domingo, 15 de maio de 2011

Seqüestradores Presos em Santa Luzia City.

A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira, 13, em entrevistas a jornalistas, cinco peLindomarssoas presas. Três delas sGilsonão envolvidas em uma quadrilhValmira interestadual responsável pelo sequestro de um empresário no município de Mãe do Rio, nordeste do Pará, em março deste ano. As outras duas são acusadas de clonar cartões para fazer compras de passagens aéreas pela internet e depois vendê-las a preços abaixo do mercado. As prisões resultaram de intensas investigações coordenadas por uma força-tarefa composta pela equipe da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) sob direção do delegado Ivanildo Santos, da Superintendência Regional da Zona Guajarina, sob coordenação do delegado José Ricardo Oliveira, e apoio do delegado Sérvulo Cabral, do Sistema de Segurança Pública do Pará. A quadrilha é formada por paraenses e nordestinos. Os presos são Gilson Silva de Almeida, 37 anos; José Lindomar Gomes Moura, 36 anos, de apelido "Pichilinga", e Valmir Santiago, 29 anos. Outros três já identificados estão com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça.

Polícia Civil prende membros de bando de sequestradores e casal envolvido em golpes
PRESOS
Trata-se de Geremias de Brito Menezes; Jandicleiton Rabelo Maciel, de apelidos Jandicleiton“GeremiasTonho” ou “Cleiton”, e Francisco P"Chico Peba"edro Barreto Freitas, conhecido por “Chico Peba”. As prisões foram realizadas, nos últimos dias, em três municípios diferentes. Em Parauapebas, sudeste do Pará, foi preso José Lindomar; em Benevides, na Grande Belém, foi localizado Gilson, e em Santa Luzia, nordeste do Pará, estava Valmir.

"Chico Peba"
"CHICO PEBA"
Geremias
GEREMIAS
Jandicleiton
JANDICLEITON
Dentre os foragidos, “Chico Peba”, natural do Ceará, é o líder do bando e atuava como negociador juntamente com Jandicleiton, também cearense. Geremias, por sua vez, era quem tomava conta do cativeiro onde ficou a vítima. O empresário, dono de pontos comerciais no ramo atacadista e fazendeiro, foi sequestrado em 31 de março e levado a um cativeiro em uma mata, na localidade de Vila Cristal, em Viseu, fronteira do Pará com o Maranhão. O bando passou a extorquir a família da vítima exigindo R$ 5 milhões de resgate. Após quatro dias de sequestro, o empresário conseguiu escapar do cativeiro. De acordo com os delegados, os integrantes do bando são procurados no Ceará por práticas de sequestros. Os presos foram transferidos a uma unidade do Sistema Penitenciário do Pará para ficar recolhidos à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil do Estado do Pará