quarta-feira, 28 de julho de 2010

Simplismente não valorizado!

No Blog do Dinho (http://www.culturaluziense.com/)

Gente que Faz. Cada vez mais difíceis, cada vez menos valorizados!

28 de Junho de 2010; dificilmente esquecerei esta data, não por ser meu aniversario, mas por tudo que aconteceu neste dia. Logo pela manhã eu estava triste; realizava algumas análises e concluía: “sou muito útil à minha comunidade, mas financeiramente infeliz”. Abdiquei de uma melhor estrutura por paz, família, e realizações importantes em minha terra natal.

Financeiramente infeliz... Mas até onde isto é suportável?! Por mais sã que seja a minha consciência, por mais sóbrio que eu esteja; a sensação de injustiça neste momento é voraz!

Vi num final de tarde alguns garotos saltando altas rampas com suas belas bikes, me aproximei e em pouco tempo alguns deles se tornaram campeões estaduais em BMX Dirt Jump - Entrei em um grupo junino num ano e no outro nos tornamos campeões estaduais - Levei uma equipe feminina de futsal de Santa Luzia do Pará a participar de um importante campeonato realizado em Capanema obtendo bons resultados - Realizei importantes ações sociais para grandes nomes de nosso município luziense - Sou exemplo seguido por dezenas de jovens e adultos luzienses - Ajudo dezenas de jovens estudantes na realização de suas atividades escolares, disponibilizando a eles orientação, equipamentos de informática com acesso gratuito à internet e impressão de seus trabalhos escolares - Outros e outros mais...

Se hoje eu resolver parar de “servir aos outros “e de agora em diante dedicar-me somente a mim, posso fazê-lo sem receio ou vergonha, pois com 34 anos de idade e pouco ou nenhum dinheiro no bolso já fiz por muitos, o que muita gente rica ou de melhor condição que eu jamais fez ou irá fazer!!!

Mas o diabo é que os “diretores de nossa comunidade” dão valor a eles e não à gente como eu!!! Os “caras” em quem eu tanto acreditei, com sua fala de “mudança” mudaram; agora são eles os ricos e comentem os erros e pecados tão criticados por eles no passado.

As pessoas que eu combatia “no passado” influenciado por esses caras, são os meus aliados “de agora” dentro de suas limitações, inclusive insuficientes, mas foi o maior apoio que recebi até hoje na minha terra!

De um lado eu com contas que eu não consigo por em dias, meu carro que já não consigo mais manter, o lazer que eu já não tenho mais e de outro, antigos companheiros, cada vez mais ricos e cada vez menos atuantes.

Há “justiça” nisto?! Há erros em meus questionamentos?! Estou errado quando afirmo que Santa Luzia do Pará perde quando pessoas como eu, produtor de tantos resultados para nossa gente, se vê obrigado a ir embora novamente à busca de melhoras?!

Acordem “diretores”, os senhores estão apostando e valorizando as pessoas despreparadas e descompromissadas com nossa gente e estão perdendo as verdadeiras oportunidades de crescimento!!!