sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dinheiro rola solto em negociação para Câmara Municipal.

"Transcrevo abaixo um diálogo fictício que na verdade nunca aconteceu, em uma cidade que nunca existiu, de dois vereadores que nunca se elegeram,






portanto qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência".

Ed Farinha - Fale vereador!

Juiz Póca - Opa tudo bem

Ed Farinha - Ta sabendo já né?

Juiz Póca – De quê?

Ed Farinha - Juiz Póca eu queria falar contigo sob a presidência da câmara, tu sabe que eu quero ser candidato e eu preciso do teu voto.

Juiz Póca - É mais o prometido era eu ser o candidato, agora vocês me vêem com essa história; na eleição passada acertamos que a secretaria de transportes e a presidência da câmara seria minha .

Ed Farinha – Mais te demos a secretaria tu que perdeu a presidência, não tivemos culpa.

Juiz Póca – É mais quem manda é o cabeça de prego, por la eu não apito nada vocês sabem disso.

Ed Farinha - Pois é, mas tu sabe como é as coisa né?

Juiz Póca – Sei...

Ed Farinha - Não tinha um jeito de resolver isso não?

Juiz Póca - Olha....

Juiz Póca - Pensando... Pensando... Pensando...

Juiz Póca - Bem eu tenho uma proposta!

Ed Farinha – Diz ai.

Juiz Póca - Se vocês bancarem a minha campanha e me arranjar um dinheirinho pra pagar umas continhas, eu abro mão da presidência.

Ed Farinha - Hum... Sei....

Juiz Póca - Mas bancar a campanha do começo ao fim e de tudo viu....

Ed Farinha - E de quanto tu precisa pra bancar a campanha?

Juiz Póca - Pensando... Pensando... Pensando...

Juiz Póca - Vamos fazer as contas?

Ed Farinha - Vamos!

Juiz Póca - Um carro pequeno R$20 mil, Gasolina - R$ 20 mil,
Cesta básica, gás, conta de energia e remédio pro povo - 30 mil, mais uns R$ 40 mil pra bancar um comitê de campanha e uns R$ 25 ou 30 mil pra despesas extras.

Ed Farinha - Poxa Juiz Póca, ta muito cara essa tua campanha cumpanhero!

Juiz Póca – Rapaz tu gastou mais do que isso, tu sabe que a campanha aqui pra vereador não é fácil.

Ed Farinha - É eu sei, mas baixa esse valor ai.

Juiz Póca - Não da, ou é isso ou a presidência da câmara se não der eu prefiro rachar com o grupo.

Ed Farinha - Ta vou falar com a Estrela do PT.

Juiz Póca – Ta pensa ai, que eu já vou indo pro 64.

“Como disse antes esse dialogo nunca aconteceu é só uma invenção da minha cabeça”