sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

UFPA - Listão 2012



O resultado do vestibular da Universidade Federal do Pará (UFPA) vai ficar para 2012. É o que informa o Centro de Processos Seletivos (CEPS) da instituição. A assessoria de comunicação da UFPA informou em nota que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foram recebidas pela universidade, que iniciou a apuração dos dados. A expectativa da UFPA é de divulgar o listão na primeira quinzena de janeiro, até o dia 9.

A nota de esclarecimento informa que o CEPS recebeu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) sobre o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) – que equivale à Primeira Fase do Processo Seletivo 2012 (PS 2012).

O Processo Seletivo 2012 da UFPA oferta 7.606 vagas em 180 cursos de graduação na capital e no interior do Estado, para as quais 72. 143 candidatos se inscreveram, tornando este um dos maiores processos seletivos da história da universidade.

Atraso - O Inep confirmou, em nota à imprensa, que havia um “problema técnico pontual que já foi resolvido” e que “acertos operacionais tiveram que ser feitos para que a UFPA tivesse pleno acesso aos dados”. O órgão diz que que enviou as últimas menções na manhã desta quinta.

Fonte: UFPA