quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

UFRA - Listão sai amanhã (29/12/2011)



Nesta quinta-feira (29), às 9h, a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), divulga o listão com o nome dos 870 aprovados no Processo Seletivo 2012. Este ano foram mais de 13.500 candidatos inscritos para as vagas nos cursos de Agronomia, Bacharelado em Informática Agrária, Engenharia Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Licenciatura em Computação, Medicina Veterinária e Zootecnia, distribuídas nos campi de Belém, Capitão Poço, Parauapebas e Paragominas.

O reitor da UFRA, professor Sueo Numazawa, juntamente com o Vice-Reitor, professor Paulo Santos; o pró-Reitor de Ensino, professor Orlando Tadeu e o Coordenador do Processo Seletivo, professor Paulo Souto, divulgarão os nomes dos primeiros colocados. O listão estará disponível no site da UFRA após a divulgação pela imprensa.
O local da divulgação da lista dos aprovados ao Processo Seletivo 2012 será no Prédio Central, campus Belém, na Avenida Perimetral.

Demanda 2012 – O curso mais concorrido foi o de Engenharia Ambiental, com 41,38 candidatos por vaga, para alunos de ensino particular e 39, 61 para candidatos de ensino público.
O processo seletivo ocorreu em duas fases, sendo a primeira corresponde à participação do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com um peso de 30% do total de pontos. A segunda etapa equivale à prova da instituição realizada no dia 4 de dezembro.

Do total de vagas a instituição vai preencher 90 através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Isso corresponde a 30% das vagas nos cursos de Paragominas, Parauapebas e Capitão Poço.


Com informações da Ascom UFRA