segunda-feira, 14 de junho de 2010

Porque somos assim?

De vez em quando me deparo com certas situações deprimentes em rodas de amigos, por mais que tente, eu não consigo me acostumar com a falta de caráter de algumas pessoas que me rodeiam.


Infelizmente em nossa pequena cidade e creio que isto seja típico desta condição, rola muita fofoca da qual até me divirto por alguns instante mais depois vejo o lado triste da história.


Infelizmente não podemos contar com todos que nos rodeiam e nem ao menos separar o que presta do que vale a pena, pois falsidade é algo compenetrado na maioria das pessoas que aqui habitam.


Deixo bem claro que existem sim pessoas de boa índole, de bom caráter gente do bem como se diz comumente porem em sua grande totalidade são desprezíveis os seres quadrúpedes que se aproximam e conquistam a nossa confiança e logo começamos a chama los erroneamente de amigos.


Sempre procurei entender , por exemplo, quando alguém passa no vestibular as pessoas ao invés de se orgulhar por mais um filho desta terra entrar para um seleto grupo de universitários e dar parabéns, procura diminuir o feito da tal cidadão dizendo muitas das vezes que não sabe por que tal pessoa consegue efetuar esta proeza.


É isso que precisa mudar em Santa Luzia meus amigos precisamos mudar nossas atitudes ter uma versão mais ampla de mundo cravada em nossos miolos. E deixar de perder tempo com intrigas fofocas e inveja isso é desperdício de energia...