quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Aos Pobres de Espirito


Aos Pobres de Espírito

Asnos encobertos pela capa do anonimato
Tentam em vão me intimidar
Desqualificar e atingir-me.

Tais indivíduos que frustrados com a própria existência,
Usam de parca gramática para ferir os que lhe despertam inveja.

É o melhor que consegue fazer?


Vos digo que "MEDO"
É uma palavra que não consta em meu dicionário.

Salvo de quando se trata de "Nosso Senhor Jesus Cristo"
Ou de "Dona Angelina".

Não me escondo
Não me disfarço.
Sou acima de tudo
Um sobrevivente.

Falo o que penso o que acho certo.
"Mesmo que eu me estrepe depois"


Sou luziense criado na ladeira do Rio Curí
Filho do saudoso Luquinha e Dona Angelina.

Passei a infância saboreando
A paçoca pisada no pilão de dona Ciça
"Minha avó".


Virei tardes e noites
Ouvindo historias contadas
Por minha mãe
Ao pé de sua maquina de costura.

Portanto não é com um linguajar chulo
que você afetara minha psique.

Só posso ter sentimento de pena por tais leprosos.


"Eu não ligo, sou assim e sou feliz, navego pela vida e uso as ferramentas que me foram impostas pelas circunstâncias, desta forma trilho uma caminhada serena e produtiva rumo a dias melhores".

By  Leandro Lima