quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Minha infância

Hoje é dia de nostalgia aqui no blog.

 

Creio que deveria estar com uns 6 ou 7 anos quando eu tirei  estas fotos, a combi era do meu pai.

O sol batendo no meu rosto e o "Pega bem" demorando pra tirar o "Retrato"

As roupas "Terninhos" eram feitos por minha mãe, que era uma das melhores costureiras de sua época, diga se de passagem.

Lembro muito bem que a mamãe passou muitas noites em claro, costurando roupas em uma "vigorelly" da década de 80, para ajudar no sustento da família.

"Essas lembranças estão marcadas em mim, não só as cicatrizes dos tombos levados  descendo a ladeira da rua do curí, mas dentro de mim. São marcas que nunca irão se apagar, nunca ninguém vai me tirar pois me pertencem. Vou levá-las comigo como um tesouro precioso. Tudo que vivi na infância, sei que se transformou em uma peça fundamental do grande quebra cabeça que sou hoje. Sei que sempre serei um adulto com alma de criança, graças à minha infância, travessa, inocente, curiosa e repleta de sonhos."


Leandro Lima